Atendimento para Animais Silvestres e Exóticos

Animais exóticos e silvestres estão cada vez mais presentes como animais de estimação, porém precisam de cuidados especiais.

Apresentados como animais exóticos ou silvestres, eles são aqueles pets diferentes dos convencionais e tradicionais, como cães e gatos. Tratam-se, portanto, de animais como jabutis, calopsitas, papagaios, coelhos, jabutis e muitos outros.

Como estão fora de seus habitats naturais, precisam, de fato, de cuidados especiais e muita atenção durante a adaptação em casa. Conhecer seus hábitos e particularidades é importante, portanto, para uma boa relação com o pet.

muitas pessoas ficam com dúvidas sobre seus hábitos e costumes. Com isso, uma boa consulta é capaz de, inclusive, orientar sobre o pet.

Cada espécie apresenta sintomas e sinais específicos de problemas na saúde que merece investigação, ou seja, a consulta completa logo no início ensina a reconhecê-los.


Odontologia para Roedores

Os roedores são numerosos e cada vez mais comuns entre os animais de estimação, são animais que apresentam crescimento contínuo dos dentes. Quando submetidos a uma alimentação balanceada e encontram-se em bom estado de saúde geral, geralmente não apresentam nenhuma predisposição genética para problemas odontológicos, um vez que o processo de desgaste do dente acontece naturalmente com a alimentação.

O crescimento dentário contínuo e a presença de afecções hereditárias ou traumáticas predispõem à maloclusão, quando as características mastigatórias podem ser perdidas. Os animais podem apresentar sinais, como anorexia, salivação e odor fétido da região da boca.

A maloclusão é comum em roedores e pode ser corrigida em um único procedimento ou necessitar de correções periódicas por toda a vida do animal. Os sinais clínicos são: perda de peso, anorexia, salivação excessiva, hipercrescimento de incisivos, abscesso facial, corrimento óculo-nasal e exoftalmia

Visando o bem-estar e saúde do animal é necessário um acompanhamento regular, principalmente quando atingem os 5 anos de idade, para a manutenção de uma boca saudável