
Com uma metodologia de atendimento dotada de equipamentos modernos, procedimentos seguros de anestesia, monitoramento constante da condição do animal e medicamentos qualificados, trabalhamos com protocolos e avaliações cuidadosas, que garantem conforto e segurança aos animais durante as cirurgias.
Os equipamentos são preparados em técnicas assépticas (esterilização de instrumentais e panos em autoclave, desinfecção da sala com desinfetantes hospitalares, uso de gorro e máscara e preparação adequada do paciente), visando evitar uma contaminação.
Todos os pacientes cirúrgicos são monitorados não só durante o procedimento, mas também no período de recuperação quando ficam internados.
É necessário realizar uma consulta para o planejamento cirúrgico e principalmente esclarecer ao tutor todas as dúvidas sobre o procedimento, sobre riscos e indicações. Como todo procedimento cirúrgico requer anestesia é necessário a avaliação clínica e realização de exames para minimizar os riscos.
Entre os procedimentos realizados no centro cirúrgico estão cirurgias eletivas, como limpeza de tártaro e castrações de cães, gatos e animais silvestres, cirurgias ortopédicas além de outras cirurgias especializadas.
Tratamento dentário
A boa saúde bucal do seu pet requer prevenções e tratamentos necessários com um especialista em odontologia veterinária!
A maioria dos cães e gatos têm doença periodontal — cerca de 80%. A Periodontite em Pets é aquela encontrada na gengiva dos animais.
Com o acúmulo de bactérias, sem o cuidado da saúde oral em casa e sem o acompanhamento com um especialista em odontologia veterinária, o cálculo dentário (tártaro) — que é extremamente comum em animais — pode evoluir para quadros mais avançados de doenças bucais em pets.
A Periodontite em cães e gatos, em estágio avançado, pode gerar consequências mais graves como a perda dos dentes, doença renal ou cardíaca, por exemplo, uma vez que as bactérias podem migrar da boca para outros órgãos.
Além disso, a doença pode causar dores, mau hálito e incapacidade de se alimentar pela dificuldade na mastigação.
